Unidade de Saúde Maria José Nogueira Pinto - s/media
Destaques
Unidade de Saúde Maria José Nogueira Pinto candidata a prémio por impacto social
Lista de vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é anunciada na próxima semana.
 
A Unidade de Cuidados Continuados Maria José Nogueira Pinto, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, é um dos projetos que concorre ao prémio de "Melhor Intervenção com Impacto Social", uma das categorias do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.
 
Os vencedores da II edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana serão conhecidos no dia 20 de março, na Sala do Risco no Pátio da Galé, durante a Semana da Reabilitação Urbana Lisboa 2014. Pela segunda vez, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) associa-se a esta iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, enquanto entidade de referência na área da reabilitação urbana.
 
Pelo seu impacto e relevância nas comunidades, vão ser distinguidos projetos de reabilitação nas categorias de "Melhor Intervenção de Uso Residencial", "Melhor Intervenção de Uso Serviços & Comercial", "Melhor Intervenção de Uso Turístico" e "Melhor Intervenção com Impacto Social".
 
Vão ainda ser atribuídas, entre os 49 projetos a concurso, menções honrosas de melhor eficiência energética, melhor reabilitação com menos de mil metros quadrados, melhor intervenção de restauro e melhor obra de reabilitação em Lisboa, cidade anfitriã do evento.
 
A Semana da Reabilitação Urbana, que se realiza de 19 a 26 de março, conta com várias atividades e eventos, entre os quais as conferências "Os Proprietários na Reabilitação Urbana - os Custos de Contexto" e "O Impacto Social da Reabilitação Urbana", com a participação, respetivamente, de Helena Lucas e Teresa Paradela, responsáveis pelo Departamento de Gestão Imobiliária e Património da SCML (ver mais na Agenda).
 
14 de março de 2014
Comunicação Social
Meio
Nome
Data
Facebook
Vídeo em destaque: