De 20 de outubro a 19 de novembro, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa apresenta a 29.ª edição da Temporada Música em São Roque, uma das mais antigas temporadas de música erudita de Lisboa.
  
Nesta edição, a Temporada apresenta uma série de doze concertos que terão lugar na Igreja de São Roque, no Convento de São Pedro de Alcântara e no Mosteiro de Santos-o-Novo.

Com um programa apelativo, este acontecimento musical inclui as orquestras e coros mais importantes do panorama de música clássica português, tais como o Coro Gulbenkian e o Coro Casa da Música. Conta também com a participação de agrupamentos musicais renomados como o Ensemble MPMP, o Americantiga Ensemble e 33 Ânimos, o Coro Gregoriano de Lisboa e Pedro Caldeira Cabral com o agrupamento La Batalla, entre outros.

Destacam-se ainda, os concertos inteiramente dedicados à música portuguesa interpretados pelos agrupamentos L'Effetto Ensemble e a Orquestra de Câmara de Sintra.

O programa desta edição tem, também, um dia dedicado aos talentos emergentes, com as atuações do Instituto Gregoriano de Lisboa e o Conservatório Nacional.

Os bilhetes para os concertos podem ser adquiridos na bilheteira do Museu de Roque (3 €). Os portadores de bilhete para o concerto poderão, mediante inscrição prévia e condicionada às vagas disponibilizadas, usufruir de visitas guiadas ao espaço. As crianças que acompanhem portadores de bilhete para os concertos terão à sua disposição ateliers infantojuvenis.




Parceiros: