Empreendedorismo

O Empreendedorismo e Economia Social é uma área operacional da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que tem como objetivos promover, apoiar e divulgar a criação e o desenvolvimento de iniciativas, nos âmbitos da inovação social e do empreendedorismo de cariz social.

O Programa de Apoio a Empreendedores Sociais, PAES Aceleração, é um programa promovido pela SCML, que visa captar projetos que desenvolvam produtos e serviços de caráter inovador, destinados à resolução de problemas e necessidades no contexto da Economia Social. O programa tem como objetivo apoiar a validação de modelos de negócio sustentáveis, potenciando a sua alavancagem através do planeamento, desenvolvimento e execução de estratégias de curto, médio e longo prazo. 





O Santa Casa Challenge é um concurso de inovação social digital que procura soluções inovadoras que explorem os efeitos das novas tecnologias e o potencial de trabalho em rede da Internet para resolver problemas ou necessidades sociais. A inovação social digital é um processo criativo e colaborativo, em que especialistas de diferentes áreas, utilizadores e comunidades, participam no desenvolvimento das soluções inovadoras.