Centro Editorial
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa desenvolve uma atividade editorial da qual tem resultado diversas publicações nas áreas da Ação Social, da Saúde, da Cultura e da Educação. Criado em 2006, o Centro Editorial promove, coordena e executa o plano editorial da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através da publicação de edições que desvendam a história secular, a atividade diversificada e o património singular de uma instituição com mais de 500 anos. 

Além de executar as propostas editoriais dos diversos departamentos e serviços da Santa Casa, o Centro Editorial tem criado um conjunto de coleções, destinadas ao público em geral, livros que dão a conhecer o passado e o presente da Misericórdia de Lisboa, como acontece com os “Cadernos Solidários” e os “Beneméritos”. O Centro Editorial concebe, coordena e edita, ainda, a “Cidade Solidária” - revista semestral da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de natureza especialmente técnica. 

Através destas publicações, o Centro Editorial promove a divulgação de conhecimentos técnico-científicos produzidos no âmbito das áreas de intervenção da Santa Casa, dando a conhecer a todos a Misericórdia de Lisboa.