Saúde mais próxima
Destaques
"Saúde Mais Próxima" alerta para as doenças respiratórias
O Núcleo Saúde mais Próxima da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa está nas ruas para promover ações de sensibilização para as doenças respiratórias.

De 11 de junho a 7 de setembro, o Núcleo Saúde Mais Próxima estará a realizar ações de sensibilização, em alguns bairros da cidade de Lisboa, relativamente à temática das doenças respiratórias. 

Durante esta sensibilização, para além de poderem aprender sobre as doenças respiratórias que mais afetam os portugueses, os participantes poderão ainda realizar uma espirometria gratuita.

Este exame ao pulmão, também conhecido como Prova de Função Pulmonar, será feito a todos os que se apresentarem junto da carrinha da Saúde Mais Próxima (mediante a avaliação das condicionantes ao exame).

 O Saúde Mais Próxima é um programa inédito de promoção e educação para a saúde, criado com o propósito de sensibilizar os cidadãos para a importância da adoção de hábitos de vida mais saudáveis, fundamentais para a prevenção das principais doenças crónicas que afetam os portugueses.

Ao longo da sua existência, a atuação do Saúde Mais Próxima foi sendo alargada: as campanhas de sensibilização e as ações de rastreio são atualmente complementadas com o encaminhamento para os centros de Saúde - nos casos em que os resultados assim o exigem - e pelo acompanhamento direto da equipa.

HORÁRIO: 9h15 às 17h45 (Encerra das 13h00 às 14h00)

Aceda a todas as datas e locais aqui.

11 de junho de 2018

Facebook