A Sopa que nos Une
Destaques
A Sopa que nos Une
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, partilhou uma refeição com os sem-abrigo esta segunda-feira, 4 de dezembro, no Centro de Apoio Social dos Anjos (CASA). Sopa de legumes, feijoada, abraços e partilha foram os principais ingredientes.

Acompanhado pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, pelo provedor da Santa Casa, Edmundo Martinho, e pelos membros da Mesa, o Presidente ficou a conhecer melhor a resposta da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e os anseios dos sem-abrigo.

Em Lisboa, há um local, onde a sopa aquece o coração. Acompanhada com dois dedos de conversa esta sopa é milagrosa: ouve e compreende os problemas de cada um. O Centro de Apoio Social dos Anjos é muito mais do que uma simples refeição. É um abraço e uma porta sempre aberta.

Fica em plena Avenida Almirante Reis, onde Marcelo Rebelo de Sousa serviu refeições, distribuiu abraços, ouviu histórias de vida, almoçou com a população mais carenciada de Lisboa e falou do papel da Misericórdia da capital: "A Santa Casa consegue ir onde não vai mais nenhuma instituição. Às vezes, até consegue ir onde não vai o Estado, e portanto, sem a Santa casa, não é possível nenhum tipo de política social como esta, que é fundamental".

O Centro de Apoio Social dos Anjos é muito mais do que um refeitório. Tem também um balneário, onde os utentes podem tomar banho, uma lavandaria, um centro de acolhimento, um atelier com espaço de inclusão digital e distribui roupas para os mais necessitados. 

Veja o vídeo.




4 de dezembro de 2017

Clipping
Facebook