Beleza não tem idade
Destaques
Beleza não tem idade na Cidade
No dia 19 de outubro, pelas 21h30, a Praça do Comércio é palco para um espetáculo que vai desconstruir representações sociais e estereótipos associados ao envelhecimento.

Beleza não tem idade na Cidade é um projeto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) que junta algumas formas de arte, moda, vídeo, música e dança. O espetáculo tem lugar na Praça do Comércio, em Lisboa, a 19 de outubro, a partir das 21h30.

Desconstruir representações sociais e estereótipos sobre o envelhecimento, levando as pessoas a adotar atitudes positivas e ativas é o objetivo a que se propõe o projeto. Em palco vão juntar-se utentes da Misericórdia de Lisboa e figuras públicas, simbolizando uma sociedade mais inclusiva.

Este projeto vem no seguimento do Beleza não tem idade, que durante 10 meses juntou utentes da Santa Casa de todas as idades com figuras públicas, para sessões fotográficas com o objetivo de desvalorizar preconceitos de beleza associados à idade. O resultado desse trabalho foi apresentado em março de 2016 num livro que compilava essas fotografias.

11 de outubro de 2017

Facebook