TMSR 2017
Destaques
Conheça o cartaz da 29ª Temporada “Música em São Roque”
Já são conhecidas as oito candidaturas selecionadas entre as 48 submetidas.

O cartaz da 29ª Temporada “Música em São Roque” está fechado. O Júri, composto por Margarida Montenegro, diretora da Cultura da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML),  Filipe Carvalheiro, maestro e diretor artístico da Temporada, e António Jorge Pacheco, diretor Artístico e de Educação da Casa da Música convidado, reuniu e selecionou oito candidaturas entre as 48 que concorreram.

A Temporada apresenta, este ano, Ensemble Con Trastes, L’Effetto Ensemble, Orquestra de Câmara de Sintra, Ensemble MPMP, Coro Gregoriano de Lisboa, Americantiga Ensemble e 33 Ânimos, La Batalla-Pedro Caldeira Cabral e Sete Lágrimas

Este acontecimento cultural, que a SCML promove há 29 anos, tem como objetivos tornar a música acessível a todos os públicos e proporcionar a descoberta do Património da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. 

Os concertos que integrarão esta iniciativa foram selecionados tendo em atenção os espaços em que decorrerá a temporada, privilegiando os programas que incluam música de compositores portugueses.

A Igreja de São Roque, a capela do convento de São Pedro de Alcântara e o convento de Santos-o-Novo são os “palcos” dos concertos da temporada. Haverá, também, a possibilidade de fazer visitas guiadas a alguns destes edifícios que integram o rico e vasto património da instituição.

14 de junho de 2017
Facebook