JSC Jogo Responsável
Destaques
Jogos Santa Casa reforçam comunicação sobre Jogo Responsável
Os Jogos Santa Casa voltam ao tema do Jogo Responsável, relembrando a partir de hoje, 13 novembro, a sua última campanha institucional.

A 1 de junho de 2016, a conhecida frase "HÁ JOGOS PARA TODAS AS IDADES" dava nome à primeira campanha institucional dos Jogos Santa Casa inteiramente dedicada à temática do Jogo Responsável. A partir de hoje, e até ao dia 3 de dezembro, os portugueses terão oportunidade de relembrar esta campanha nos principais meios de comunicação e, como não poderia deixar de ser, também em todas as mediações dos Jogos Santa Casa.

Mantendo o lema de que "Os jogos a dinheiro são para maiores de 18 anos", esta nova vaga de comunicação pretende assim reforçar a importância da adoção de hábitos de jogo moderados, bem como da proibição da venda de jogo a menores de idade. Recorde-se que, num tom de comunicação descontraído (ainda que abordando assuntos sérios), esta foi a primeira campanha institucional da marca Jogos Santa Casa a apostar em força numa comunicação clara sobre os riscos da atividade de jogo a dinheiro, com especial incidência para a proteção de grupos vulneráveis, os menores de idade.

E porque esta campanha não foi pensada como um ato isolado, já depois do seu lançamento, em 2016, o Departamento de Jogos tem continuado a apostar em medidas de Jogo Responsável. Destas, destacam-se o reforço de divulgação dos serviços da Linha de Apoio Jogo Responsável (um serviço independente, anónimo e confidencial, que presta apoio psicológico a todos quanto possam ter, ou conheçam quem tenha, algum problema relacionado com o jogo a dinheiro), a implementação da autoexclusão no PLACARD  (solução que permite ao apostador solicitar a inibição do seu NIF, impedindo-o de apostar neste jogo por um período mínimo de 180 dias), e a forte aposta na formação sobre este tema, quer aos colaboradores quer junto dos mediadores dos jogos sociais do Estado.

Com efeito, a comunicação contínua e a implementação de mais medidas são aspetos que tem vindo a ser considerados como imprescindíveis e que irão permitir, com certeza, que o Departamento de Jogos alcance, muito em breve, uma importante certificação internacional nesta matéria, atribuída pela European Lotteries Association (Associação Europeia de Lotarias).

Mais do que uma boa aposta dos Jogos Santa Casa esta é, sem dúvida, uma aposta responsável!



13 de novembro de 2017

Facebook