Protocolo Mental Health
Destaques
Mais e melhor intervenção na área da saúde mental
A Santa Casa estabeleceu uma parceria de cooperação com a Lisbon Institute of Global Mental Health (LIGMH) com o objetivo de qualificar a intervenção psicossocial dos técnicos das equipas das Unidades de Desenvolvimento e Intervenção de Proximidade da instituição.

Foi assinado esta quinta-feira, 1 de março, um protocolo de colaboração entre a Misericórdia de Lisboa e a LIGMH, pelo administrador de ação social da instituição, Sérgio Cintra e o presidente da LIGMH, professor José Miguel Caldas de Almeida.

O acordo celebrado entre as duas instituições tem por objetivos desenvolver ferramentas padronizadas de documentação e avaliação, dar assistência técnico-científica na avaliação de intervenções e serviços, possibilitar a supervisão técnica de projetos específicos de reabilitação psicossocial e desenvolver parâmetros que permitam criar um modelo inovador de intervenção na Misericórdia de Lisboa, que seja reprodutível e se possa difundir e adotar a nível nacional e internacional.

Com um período de vigência de 3 anos, o protocolo pretende enquadrar e regular a colaboração entre a Santa Casa e a LIGMH para a implementação de um projeto destinado a qualificar a intervenção psicossocial dos técnicos das equipas de 10 Unidades de Desenvolvimento e Intervenção de Proximidade, na área da saúde mental.

A Lisbon Institute of Global Mental Health procura gerar conhecimentos inovadores, criar capacidade e proporcionar colaboração técnica a governos e instituições na área da saúde pública mental. Constituída por Um grupo selecionado de especialistas em saúde pública e saúde mental a LIGMH é uma organização independente, organizada pela NOVA Medical School / Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa.

1 de março de 2018

Facebook