Música sobre rodas
Destaques
Música Sobre Rodas no Bairro da Boavista
Esta atividade intergeracional  é proporcionada  pela Cultivarte - Associação Cultural Quarteto de Clarinetes de Lisboa, apoiada pela Direção Geral das Artes.

Com base na frase do poeta inglês Robert Browning "quem ouve música, sente a sua solidão de repente povoada" , os  equipamentos da Unidade do Desenvolvimento e Intervenção de Proximidade Luz - Centro Social Polivalente Bairro da Boavista e Centro de Acolhimento Infantil Boavista respetivamente, têm apostado na Música para levar a cabo atividades de carácter intergeracional.  
Através da Música têm-se proporcionado  momentos de interação, diversão, partilha e bem-estar  entre crianças e idosos promovendo, assim,  também  um estímulo psicológico, físico e emocional para todos.

Estas atividades juntam cerca de 18 crianças da sala de Jardim de Infância do CAI da Boavista e cerca de 30 séniores que frequentam o CSP do Bairro da Boavista.

Esta atividade intergeracional  é proporcionada  pela Cultivarte - Associação Cultural Quarteto de Clarinetes de Lisboa, no âmbito do projeto "Música Sobre Rodas",  projeto este de âmbito artístico e pedagógico considerado de elevado interesse para os utentes dos equipamentos da UDIP Luz. Estão previstas mais 6 sessões até ao final do ano.

A Cultivarte é apoiada pela Direção Geral das Artes.

16 de maio de 2018

Facebook