Nos Reciclamos
Destaques
“Nós reciclamos” pelo ambiente.
"A apresentação pública da 4ª edição do concurso teve lugar no Atelier da Fundação Joana Vasconcelos.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa associa-se mais uma vez ao concurso "Nós Reciclamos", uma iniciativa do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (COMETLIS). O concurso que visa estimular a adoção de boas práticas ambientais e levá-las a toda a comunidade tem ainda a parceria da Fundação Joana Vasconcelos.

O objetivo da iniciativa passa por sensibilizar as pessoas para a reutilização e reciclagem de materiais através da criatividade de todos os participantes. 

Na apresentação do concurso, a artista plástica Joana Vasconcelos, aplaudiu a continuidade da parceria e a sua importância na promoção da criatividade, consciência ecológica e responsabilidade social. Já o superintendente Jorge Maurício focou a importância de estreitar a relação com as camadas mais vulneráveis da sociedade através da promoção de projetos em prol da natureza e do ambiente.

Com o foco na participação de jovens, idosos e alunos do ensino especial, a edição deste ano desafiou todos os participantes a construírem um chapéu de polícia através do uso exclusivo de materiais recicláveis.

Nas palavras de Rita Paiva Chaves, diretora do Departamento de Qualidade e Inovação, a presença da SCML neste projeto justifica-se pela constante preocupação da instituição em matérias de sustentabilidade e impacto ambiental.

Os vencedores serão conhecidos no dia 24 de maio, numa cerimónia que se realiza uma vez mais no Auditório da Fundação Champalimaud. Posteriormente, a partir do dia 1 de Junho, os trabalhos serão expostos no Palácio Nacional da Ajuda e serão prolongados até ao dia 14.

Galeria de Fotografias

12 de abril de 2018
Facebook