Jornadas Preparatórias da Conferência da UNECE
Destaques
Os desafios geracionais e civilizacionais em debate
“Uma sociedade sustentável para todas as idades – Realizar o potencial da longevidade” é o tema das Jornadas Preparatórias da Conferência da UNECE, organizadas pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O Centro de Congressos de Lisboa vai receber, no próximo dia 28 de junho (quarta-feira), as Jornadas Preparatórias da Conferência da UNECE.

Esta iniciativa surge no âmbito da Conferência Ministerial da Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa (UNECE) sobre o Envelhecimento 2017, que se irá realizar em Lisboa, de 20 a 22 de setembro.

Na Conferência é esperada a participação de mais de 60 países, que estarão em Lisboa para proceder à avaliação da declaração de Madrid sobre o Envelhecimento (2002). O encontro, que avalia os avanços, sucessos, insucessos e novos caminhos nesta área, acontece a cada cinco anos e, em 2017, será Lisboa a recebê-lo.

As Jornadas Preparatórias da Conferência da UNECE têm como objetivo ser um contributo relevante para a Conferência de setembro, assim como dar visibilidade ao que tem sido feito em Portugal nesta área e ao que temos pela frente como desafios geracionais e civilizacionais.

As inscrições para as Jornadas já estão abertas.

Para inscrições e informações sobre as Jornadas:

Para mais informações sobre a Conferência: 

12 de junho de 2017
Facebook