Concurso Escolar
Destaques
Pintar, escrever, esculpir e desenhar a Fé
O "Centenário das Aparições de Fátima" é o tema do concurso escolar, promovido pela Misericórdia de Lisboa, que distingue trabalhos escolares que melhor transmitam a força espiritual da mensagem de Fátima.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa associa-se às comemorações do Centenário das Aparições de Fátima e promove o concurso escolar "Centenário das Aparições de Fátima", em parceria com a Comissão Episcopal da Educação Cristã e da Doutrina da Fé, destinado a crianças e jovens dos 6 aos 16 anos.

Poderão concorrer crianças da catequese, alunos das escolas católicas do ensino particular e alunos matriculados, em escolas da rede pública, na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).

Os trabalhos admitidos podem ser escritos ou plásticos - desenho, pintura, banda desenhada, fotografia, escultura - e devem exprimir a força espiritual das Aparições de Fátima, em temas como a mensagem de Fátima, a peregrinação, a espiritualidade, a história, o Santuário, entre outros.

Este concurso decorre de 20 de abril a 30 de junho deste ano. A divulgação dos vencedores poderá ser conhecida no próximo dia 15 de setembro, estando os resultados disponíveis em www.scml.pt.

Informações:

Os prémios serão distribuídos de acordo com os três escalões etários, previstos no Regulamento do concurso.

Direção da Cultura 
Tel.: 213240884 / 213240883 / 213240880 

20 de abril de 2017




Facebook