Verdades Faria 2018
Destaques
Prémios Nunes Correa Verdades de Faria 2018
Os prémios Nunes Correa Verdades de Faria estão de volta para uma nova edição que irá uma vez mais premiar com 12.500,00 euros as personalidades que se distinguirem no cuidado e carinho dispensados aos idosos desprotegidos, no progresso da medicina na sua aplicação às pessoas idosas e no progresso no tratamento das doenças do coração.

Reconhecido como um dos últimos grandes beneméritos portugueses, Enrique Mantero Belard, doou à data do seu falecimento uma parte significativa dos seus bens à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. No testamento onde explicitava a sua benemerência, incumbiu à Santa Casa a obrigação de atribuir três prémios pecuniários anuais distintos.

Estes prémios destinam-se a galardoar os indivíduos (de qualquer nacionalidade) que, em Portugal, mais tenham contribuído pelo seu esforço, trabalho ou estudos, para cada uma das seguintes áreas:

1 - O cuidado e carinho dispensados aos idosos desprotegidos;
2 - O progresso da medicina na sua aplicação às pessoas idosas;
3 - O progresso no tratamento das doenças do coração.


O prazo de apresentação de candidaturas termina a 28 de fevereiro de 2018, sendo as participações posteriormente apreciadas pelo júri. Presidido pelo provedor da Santa Casa, este órgão será composto por personalidades de créditos firmados nas áreas da segurança social e da saúde.

Consulte o regulamento aqui.​

Para mais informações, contacte:

Gabinete de Relações Públicas e Protocolo

Tel: 21 323 52 77/212

Email: secretaria-geral@scml.pt

29 de dezembro de 2017

Facebook