Simïtü – Música ao Poeta
Destaques
Recitais para celebrar a Poesia e a Música
Simïtü – Música ao Poeta é o nome do recital que terá lugar às 19h00 desta terça-feira, no Museu de São Roque, para assinalar o Dia Mundial da Poesia.

O Museu de São Roque da Misericórdia de Lisboa estreia às 19h00 desta terça-feira, 21 de março, Dia Mundial da Poesia, Simïtü – Música ao Poeta, um recital interpretado por Joana Vasconcelos e Sá, ao piano e, Jorge Soares, na vertente de poesia.

Simïtü – Música ao Poeta apresenta peças musicais e poéticas, em que a harmonia dos sons do piano e da voz são explorados, de forma a dar uma dimensão maior à melodia-poema. Com esta junção, pretende-se um casamento perfeito entre as duas formas de expressão artística, e daí o nome da iniciativa ser Simïtü, advérbio do latim que significa “ao mesmo tempo”.

As peças interpretadas contemplam vários compositores e poetas. No que se refere ao piano, destacam-se os nomes de Frédéric Chopin e Alexander Scriabin, com diversos prelúdios e noturnos, assim como de António Fragoso, Johann Sebastian Bach, Robert Schumann e Erik Satie. Na componente poesia, é Fernando Pessoa quem tem um maior contributo, seguindo-se António Nobre, Gonçalves Crespo, entre outros.

De referir que o programa dos recitais Simïtü – Música ao Poeta é diversificado, de maneira a que o público encontre novidade a cada sessão. 

Com um custo de 8 euros, este espetáculo destina-se a maiores de 12 anos, sendo obrigatória marcação prévia e havendo um limite máximo de 60 lugares. 

Aceitam-se reservas, desde que os bilhetes sejam levantados até às 18h30, meia hora antes do início do recital.

Próximas datas

26 abril | 31 maio | 28 junho | 26 julho | 30 agosto | 27 setembro | 29 novembro 


Informações e inscrições
Serviço de Públicos e Desenvolvimento Cultural
Direção da Cultura 
Tel. 213 240869 /867/ 866 

20 de março de 2017

Facebook