Concurso Nacional de Jovens Empreendedores
Destaques
Santa Casa apoia Concurso Nacional Jovens Empreendedores
As candidaturas para a  1ª edição do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores estão a decorrer até 10 de maio. Há 17.000 euros, em prémios, para os melhores projetos.

Apoiada pela Misericórdia de Lisboa, a 1ª edição do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores pretende incentivar um espírito empreendedor nos jovens, através de projetos inovadores. 

As ideias, que deverão ser apresentadas a concurso até 10 de maio, terão que se enquadrar na área do Empreendedorismo Criativo (atividades das indústrias culturais e criativas), ou no âmbito do Empreendedorismo Social (projetos com respostas inovadoras na resolução de problemas sociais, pelo seu impacto e sustentabilidade).

Promovido pela Fundação da Juventude e StartUP Juventude, com o apoio do IAPMEI, do IEFP, do IPDJ e da Câmara Municipal do Porto, este concurso tem como mecenas a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o Santander Totta e a Brisa.

Este concurso destina-se a jovens que frequentem o ensino secundário, em escolas públicas ou privadas, centros de formação profissional, ou a outras entidades formadoras que promovam ofertas de dupla certificação para jovens, dos 18 aos 25 anos, que frequentem o Ensino Superior, em universidades públicas ou privadas, ou institutos politécnicos.

No total, serão selecionados 50 trabalhos (25 do ensino secundário e 25 do universitário) para a 1ª Mostra Nacional de Jovens. A listagem de vencedores será publicada no site deste concurso, durante o mês de maio, depois da avaliação do júri.

A 1ª Mostra Nacional de Jovens Empreendedores terá lugar nos dias 5, 6 e 7 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto.

As candidaturas devem ser submetidas em www.fjuventude.pt/jovensempreendedores2017 até às 18h00 do dia 10 de maio.


Para mais informações:
Tel.: 22 339 35 30

20 de março de 2017

Facebook