Reparar 2017
Destaques
Santa Casa convida empresas a participar no REPARAR
Recorrendo ao voluntariado corporativo, a Misericórdia de Lisboa pretende dar uma nova vida a habitações degradadas de utentes carenciados.

A quinta edição do programa REPARAR já arrancou. Trata-se de uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa que desafia voluntários e empresas a associarem-se à reparação de casas em vários concelhos do distrito de Lisboa. 

Estas reparações têm o objetivo de melhorar a qualidade de vida e conforto de pessoas idosas, carenciadas e isoladas.

No âmbito da estratégia de responsabilidade social, as empresas poderão contribuir na reparação de uma ou mais casas, disponibilizando também uma equipa de colaboradores em regime de voluntariado. 

Participe, ajudando a reparar casas e vidas!

A meta de 2017 é reparar 24 casas de utentes de Serviço de Apoio Domiciliário e de Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, nos concelhos de Lisboa, Oeiras, Amadora, Odivelas, Loures, Cascais e Sintra. 

Este ano, a iniciativa abarca, também, a melhoria das condições de habitabilidade dos utentes do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão que, depois terem alta, precisam de ver as suas casas adaptadas de maneira a terem maior mobilidade e conforto. 

São cerca de 7000 as pessoas idosas apoiadas pela Misericórdia de Lisboa, através de respostas sociais diversificadas. Parte significativa destas pessoas vive sozinha, em habitações degradadas, sem conforto nem rede familiar, com falta de acessibilidades, levando uma vida solitária e isolada.

O REPARAR procura, assim, conjugar vontades e esforços, para que ações de voluntariado corporativo e voluntariado de competências possam melhorar casas degradadas de pessoas idosas carenciadas e isoladas.

Até à data, já foram reparadas 101 casas de idosos, graças à participação empenhada de 56 empresas apadrinhadoras e de 1020 voluntários. No total, foram dedicadas 8184 horas de voluntariado e investidos 364.000,00 euros.

As empresas interessadas em apadrinhar alguma das habitações selecionadas pela Santa Casa para intervenção do REPARAR devem contactar o Departamento de Gestão Imobiliária e Património da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, ligando para o 213 235 280, ou enviando um e-mail para: reparar@scml.pt



7 de julho de 2017



Facebook