UAPSA
Destaques
Santa Casa reforça medidas de proteção ao frio
Face às baixas temperaturas previstas para esta semana a instituição garante um conjunto de medidas de apoio à população sem-abrigo, em colaboração com outras associações 

Durante esta semana serão reforçadas  as medidas de proteção ao frio na Unidade de Atendimento à População Sem Abrigo que terá um horário alargado (das 9h00 às 19h00) com um conjunto de profissionais e respostas para acompanhar esta população no local. Com coordenação da Santa Casa, os técnicos asseguram o atendimento de todos os sem abrigo que se dirigirem ao local, o encaminhamento para outros espaços que garantam as refeições e para centros de acolhimento onde poderão pernoitar. Ali, há também refeições quentes e agasalhos. 

A funcionar no Cais do Sodré, a recém inaugurada Unidade de Atendimento à População Sem Abrigo,  é uma iniciativa da Rede Social de Lisboa que reúne num mesmo espaço 16 instituições que trabalham com esta população. Um exemplo único de governação integrada nesta área que tem como objetivo rentabilizar os recurso já existentes com o fim último da reinserção e da criação de projetos de vida para a população sem abrigo.

Entre os dias 6 e 9 de fevereiro os técnicos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa estiveram também presentes no Pavilhão Desportivo do Casal Vistoso integrando o plano de contingência da cidade de Lisboa, desativado no dia 9 de fevereiro. Neste espaço, as equipas da instituição asseguraram o atendimento dos sem abrigo encaminhando esta população para centros de acolhimento da capital.

Morada da Unidade de Atendimento à Pessoa Sem Abrigo: Cais do Gás, no Cais do Sodré, cruzamento da Rua Cintura do Porto de Lisboa com a Rua Cais da Ribeira Nova.


9 de fevereiro de 2015

Facebook