Jornadas Segurança
Destaques
Segurança Informática abre Jornadas
A Importância da Prevenção na Segurança para a Sustentabilidade das Organizações é o lema da segunda edição das Jornadas pela Segurança, organizadas pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

A segunda edição das Jornadas pela Segurança da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) decorre entre 30 de outubro e 3 de novembro.

Com as II Jornadas pela Segurança, a SCML propõe-se a retomar o debate desta questão de forma integrada, olhando da perspetiva de diferentes áreas que se complementam. A importância de atuar com base nas medidas de segurança das várias áreas de atividade será assim abordada de forma integrada e complementar para fomentar a sustentabilidade da Organização no seu todo.

A necessidade do investimento na área da Segurança para evitar maiores gastos e custos mais problemáticos, assim como a partilha, entre várias entidades, das boas práticas e das dificuldades sentidas na execução dos objetivos de segurança, são os objetivos destas Jornadas.

O lema desta edição é "A Importância da Prevenção na Segurança para a Sustentabilidade das Organizações". Na abertura, a sala de Extrações da SCML vai ser palco para a conversa em torno da Segurança Informática. Na tarde de 30 de outubro as Jornadas prosseguem com dois temas: Segurança Ambiental e Segurança Alimentar e Nutricional.

Dia 31, também na sala de Extrações, o debate decorre em torno do Impacto dos Riscos Biológicos e da violência no local de trabalho. A tarde é dedicada à Importância da Prevenção na Segurança no Trabalho.

A 1 de novembro, data em que se assinalam 262 anos do sismo de 1755, O Largo Trindade Coelho vai ter montada uma placa sísmica. Ao mesmo tempo Unidades Móveis vão estar a realizar rastreios de Saúde no largo.

Uma parte significativa do acervo histórico e cultural da Misericórdia de Lisboa foi destruído em consequência do sismo de 1755 e dos incêndios que se seguiram na Capital. O dia 2 de novembro vai abordar essa questão, com várias intervenções sobre A Segurança e a Prevenção na Proteção dos Bens Culturais. Neste dia as Jornadas vão decorrer no Convento de Santos-o-Novo. Da parte da tarde, decorre um simulacro de incêndio na Sede da Santa Casa.

A encerrar as Jornadas, a sala de Extrações recebe a palestra Saúde no Trabalho, a Importância da Prevenção. Serão cinco dias de intensa discussão, procurando promover a discussão pública de um tema tão pertinente quanto atual, dando a conhecer as boas práticas da SCML nesta área.

As inscrições são gratuitas, limitadas à capacidade da sala. Consulte aqui o Programa completo e inscreva-se já em jornadaspelaseguranca@scml.pt

24 de outubro de 2017

Facebook