Agenda


Assinatura da Carta de Compromisso do Projeto RADAR

19 de Junho de 2019
14:30 às 16:00
LOCAL: Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa

Neste dia terá lugar a assinatura da carta de compromisso do arranque do projeto Radar em 10 novas freguesias e a apresentação dos resultados do projeto piloto.

Numa primeira fase o RADAR arrancou em três freguesias: Ajuda, Areeiro e Olivais. O projeto espera sinalizar mais de 30 mil pessoas isoladas na cidade de Lisboa, ate à sua conclusão.

O RADAR vem formalizar e fortalecer o trabalho desenvolvido com a população mais velha, através da criação de uma plataforma de apoio digital, designada por "Paltaforma Digital Projeto RADAR" que deverá ser capaz de assumir a sinalização, a avaliação e encaminhamento, o acompanhamento e a monitorização.

Sinalização: Efetuada pelas equipas de rua, como por um conjunto de voluntários, devidamente formados pelo Serviço de Voluntariado da SCML e da CML.

Avaliação e Ecaminhamento: Após a identificação pelas equipas e inserção dos dados na "Paltaforma Digital Projeto RADAR" é feito o encaminhamento para avaliação. Posteriormente é realizado uma visita ao domícilio do participante, no sentido de avaliar o enventual encaminhamento para os parceiros do RADAR.

Acompanhamento: É feito pelas Equipas de Apoio a Idosos (EAI's), das Unidades de Desenvolvimento e Intervenção de Proximidade (UDIP's) e de outras entidades parceiras do RADAR.

Monitorização: O processo de sinalização e de acompanhamento será da responsabilidade da Unidade de Missão da Santa Casa, que assumirá o acompanhamento das EAI's, das UDIP's e dos parceiros.