Agenda


Ciclo de Conferências Clínicas

29 de Novembro de 2018
14:30 às 17:00
Projeto Sexualidade Maior - Envelhecimento, Sexualidade e Afetos na Cidade de Lisboa - apresentação de resultados da 1ª fase" por  Sónia Breda, Psicóloga da APF (Associação para o Planeamento Familiar).

As atividades que decorreram da 1º fase do projeto desenvolveram-se em três eixos fundamentais. 

O primeiro consistiu na realização de grupos focais de profissionais sobre as atitudes e práticas tanto dos profissionais como das instituições, face à sexualidade e afetos das pessoas seniores.

No segundo eixo implementou-se o Programa "Sexualidade maior"  que consistiu na realização de 20 ações de sensibilização onde participaram 337 utentes e as consultas de "Sexualidade e Afetos", que tem lugar na APF Lisboa.

O terceiro e último eixo na produção de um manual de boas práticas para profissionais e instituições e de um referencial de formação para a realização de ações de formação dirigidas a profissionais, dirigentes, técnicos e auxiliares.

A iniciativa promovida pela Associação Para o Planeamento da Família e que conta com o apoio da Misericórdia de Lisboa, tem como objetivo contribuir para a promoção da qualidade de vida das pessoas seniores na cidade de Lisboa, através de uma integração adequada da vivência da sexualidade e afetividade.

No próximo dia 29/11/2018 pelas 14h30, serão apresentados os resultados da 1º fase do Projeto, pela Psicóloga Sónia Breda, na sala Polivalente (antigo refeitório) do Convento de S. Pedro de Alcântara.

LOCAL 
Convento S. Pedro de Alcântara - Antigo Refeitório

A entrada é gratuita