Agenda


Conferência SIKE – O futuro da Inovação Social

13 de Março de 2019
10:00 às 13:00
A Sala da Bica da Casa do Impacto, no Convento de S. Pedro de Alcântara, recebe a conferência e debate sobre o projeto SIKE. O SIKE resulta de um consórcio de parceiros europeus e conta com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa como parceiro institucional.

Sobre o projeto

Juntamente com outros dez parceiros europeus dos cinco países diferentes envolvidos (Portugal, Reino Unido, Croácia, Alemanha e Espanha), entre os quais várias instituições de ensino superior, instituições e empresas sociais, este projeto pretende potenciar a inovação social através da partilha de conhecimento teórico e prático.

Financiado pela União Europeia, com uma duração prevista de 3 anos, o projeto SIKE teve o seu início oficial num evento que decorreu em Glasgow nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2018.

Tendo como propósito principal apoiar e ajudar a potenciar as comunidades locais de maneira sustentável e responsável, o seu desenvolvimento irá ser feito através de parcerias entre membros institucionais e as universidades de cada país, mantendo um foco específico nas comunidades locais onde se inserem. Em Portugal, os parceiros locais são a Universidade de Aveiro e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. 

O projeto SIKE tem como objetivos específicos: apoiar a Inovação Social através do intercâmbio de conhecimento; estimular as capacidades de empreendedorismo social nas universidades e nas comunidades locais; desenvolver formação específica para o desenvolvimento profissional na inovação social.

Inscrições aqui.