Agenda


Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

17 de Outubro de 2019
00:00 às 23:30

Celebra-se hoje, um pouco por todo o globo, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Instituído, oficialmente pela ONU em 1992, mantém até hoje os mesmos objetivos que tinha na data da sua criação: dar voz aos pobres e chamar a atenção para a necessidade de defender os direitos básicos do ser humano.

Objetivos que, em tudo, se alinham com o trabalho quotidiano da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Cumprindo, escrupulosamente, os nossos fins estatutários - que definem, como dever da Misericórdia de Lisboa, a luta pela "melhoria do bem-estar das pessoas, prioritariamente dos mais desprotegidos" -, lutamos, diariamente, contra a pobreza. Todos os dias, em dezenas de locais e respostas distintas, cumprimos o dever de erradicação de um dos maiores males da sociedade: a pobreza e a indiferença a que muitas vezes está associada. 

Ao Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza não faltarão, por certo, iniciativas associadas. O nosso apelo é para que, nesta data, deixe também o seu contributo no apoio a esta que é uma causa de todos.