Agenda


Dia Mundial da Criança

01 de Junho de 2020
00:00 às 23:30
O Dia Mundial da Criança foi criado em 1950, alguns anos após o fim da II Guerra Mundial, para sensibilizar a comunidade internacional para os problemas que atingiam tantas crianças no mundo. Num panorama flagelado, em termos sociais e humanitários, a Federação Democrática Internacional das Mulheres e a ONU quiseram defender as crianças dessa destruição.

No entanto, ainda hoje estão por cumprir tantos dos princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança. A Unicef revelou que há 30 milhões de crianças em extrema dificuldade, nos países ditos desenvolvidos.

O Dia da Criança pretende celebrar os mais pequenos e recordar, a todos, a importância da defesa dos seus direitos fundamentais. Entre outros, proclamaram­-se, o direito à proteção, ao amor, à educação e ao brincar. Pela defesa e respeito destas quatro prerrogativas, cabe ­nos, enquanto pais, educadores e cidadãos, mergulhar no mundo da Criança, tocar na simplicidade da sua existência e fazer florir um jardim outrora regado e acarinhado, quando éramos crianças, pelos nossos Pais e Avós.