Agenda


Dia Mundial do Idoso

01 de Outubro de 2019
11:00 às 17:30

Desde o dia 1 de outubro de 1991 que a população mundial se junta para assinalar o Dia Mundial do Idoso. Sensibilizar a sociedade para as necessidades da população mais experiente e sublinhar os cuidados específicos que os mais idosos precisam são apenas alguns dos objetivos desta data que não podíamos deixar de assinalar.

No dia em que homenageamos cada vivência e experiência da população idosa, a Santa Casa acolhe, no Museu de São Roque, mais uma edição do "Prémio de Envelhecimento Ativo Dra. Raquel Ribeiro". O galardão, que reconhece a vida e atividade de pessoas com 80 ou mais anos, é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Psicogerontologia, da Fundação Montepio e da Misericórdia de Lisboa.

Mas ainda antes da 8ª entrega do "Prémio de Envelhecimento Ativo Dra. Raquel Ribeiro", às 14H00, a manhã ficará marcada por uma "homenagem gráfica" aos mais velhos. Na Calçada da Glória, pelas 11H, chega ao fim a pintura de um mural que assinala esta relevante efeméride. Fruto de uma parceria entre a nossa instituição e a Câmara Municipal de Lisboa, esta peça irá relembrar a lisboetas e turistas a importância da nossa população mais envelhecida.