Agenda


MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa

06 de Setembro de 2019
21:30 às 23:30
LOCAL: Convento de São Pedro de Alcântara

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa associa-se pela segunda vez ao Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa (MOTELX), como parceiro cultural.

Na sexta-feira, 6 de setembro, às 21h30, no Convento de São Pedro De Alcântara, a Santa Casa apresenta "Um piano afinado pelo medo" com Filipe Raposo. A entrada é livre.

Na especialíssima 13ª edição do MOTELX, o pianista e compositor Filipe Raposo é o convidado para o cine-concerto no Convento de São Pedro de Alcântara, numa noite de celebração do medo. Em jeito de ritual iniciático, Raposo convocará à volta do seu piano, ladainhas ancestrais que povoam o nosso imaginário cinematográfico: "Sapos e bruxas, moucos e corujas, demônios, trasgos e dianhos, espíritos, corvos, pegas e meigas, feitiços das mezinheiras, lume andante dos podres canhotos furados, luzinha dos bichos andantes, luz de mortos penantes, mau-olhado, negra inveja, ar de mortos, trovões e raios, pecadora língua de má mulher casada com home velho. Vade retro Satanás prás pedras cagadeiras." 

O MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa promove o melhor do terror produzido internacionalmente e estimula a produção de filmes de terror portugueses há 10 anos. Ao longo dos anos, tem conquistado um posicionamento relevante no circuito internacional de festivais de cinema de género, tornando-se num dos eventos culturais mais esperados e destacados do ano em Lisboa.

CONTACTOS E INFORMAÇÕES:
A programação completa do MOTELX disponível aqui.