Agenda


Regresso da Bandeira da Misericórdia de Melgaço restaurada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

11 de Novembro de 2018
11:00 às 14:00
Durante a visita Técnica à Igreja da Misericórdia de Melgaço, a equipa do Fundo Rainha D. Leonor (FRDL) descobriu numa arrecadação a Bandeira Real da Santa Casa da Misericórdia de Melgaço em avançado estado de degradação.

Estando à época em curso a organização da Exposição ‘Património, Memória e Inovação', pela SCML, na Galeria de Exposições Temporárias do Museu de São Roque, o FRDL solicitou à Misericórdia de Melgaço o empréstimo desta peça para abrir o III Núcleo da referida exposição, dedicado às dez obras em curso de recuperação do Património apoiadas pelo Fundo.

Para poder ser exposta, a peça foi integralmente restaurada pela Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva, da SCML, e foi exposta como abertura do III Núcleo.

No dia 11 de Novembro, às 11h, dia da Santa Casa da Misericórdia de Melgaço, a Real Bandeira regressa a casa percorrendo as ruas de Melgaço entre a Sede da Santa Casa e a Igreja da Misericórdia, onde será realizada Missa de Ação de Graças.

No mesmo dia, a Mesa da SCM de Melgaço assina o contrato com a empresa que venceu o concurso para a realização das obras de conservação e restauro da Igreja da Misericórdia de Melgaço que são comparticipadas pelo FRDL no valor de 121.372,62 €.

Mais informação sobre o FRDL em http://www.fundorainhadonaleonor.com/