Notícias


31 ª Temporada de Música em São Roque

20 Setembro 2019
Prepare os ouvidos, os sentidos e as emoções e volte a surpreender-se. A melhor temporada de música erudita está de volta! De 11 de outubro a 10 de novembro há 12 novos concertos mágicos a que não pode mesmo faltar.

É já uma tradição, um marco na vida cultural da cidade de Lisboa e "o" acontecimento que marca a música erudita portuguesa. Trinta e um anos depois das primeiras notas ecoarem em São Roque, a Temporada de Música organizada pela Direção da Cultura da Santa Casa, está de volta para mais uma edição.

A utilização dos nossos espaços para realização dos concertos, e a consequente possibilidade de descoberta do rico património da nossa instituição durante esta época de notas afinadas e ritmos contagiantes é já uma tradição indissociável da Temporada Música em São Roque.

Mas há mais tradições que se prendem de ano para ano em cada acorde, cada canto e cada pauta desta iniciativa da Santa Casa. A qualidade dos seus programas musicais é uma delas e, este ano não é exceção.

Entre coros e orquestras, atuações de ensembles e até um "concerto campestre", há muito que escutar e visitar durante esta festa da música erudita que irá percorrer 4 espaços distintos da Misericórdia de Lisboa (Igreja de São Roque, Convento de São Pedro de Alcântara, Mosteiro de Santos-o-Novo Convento dos Cardaes).

A nova edição da temporada dará continuidade a mais uma iniciativa de sucesso iniciada o ano passado: as sessões de apreciação musical - Ouvidos para a Música. A cargo do maestro Martim Sousa Tavares, têm como intuito guiar todos os tipos de público na descoberta da música clássica nas suas diferentes manifestações.

Todas as sessões decorrem no Convento de São Pedro de Alcântara, sempre às 19h. De 24 de setembro a 22 de outubro, esta é mais uma razão para marcar presença na mais recente edição da Temporada Música em São Roque.