Notícias


"Encontros com Vida" estão de volta

É já a partir de hoje, dia 1 de setembro, que os "Encontros com Vida", uma iniciativa do Provedor Pedro Santana Lopes, regressam aos lares e centros de dia da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), depois da paragem de verão.

Até ao final deste mês, estão marcados para os vários equipamentos trinta e três espetáculos de variadíssimos artistas, tais como Luís Represas, António Calvário, Carlos Alberto Moniz, João Pedro Pais, FF, Alexandra, José da Câmara, entre muitos outros.

Em 2013, a Misericórdia de Lisboa organizou cerca de trezentos "Encontros com Vida" e surpreendeu os idosos de todos os lares e centros de dia com pequenos concertos, sessões de teatro e comédia e danças de salão.

Estes encontros proporcionam a comunhão entre cantores e utentes da Santa Casa, e têm como objetivos humanizar e dinamizar os espaços, convidando os utentes a participarem, partilhando histórias de vida, e apoiar a cultura e os artistas nacionais. 

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa chega, atualmente, a mais de 8550 idosos. Além de assegurar a gestão de quinze lares, presta apoio domiciliário, residência assistida e temporária e dinamiza centros de dia.

1 de setembro de 2014