Notícias


"Prémios Hospital do Futuro" distingue Programa Inter-Gerações da Santa Casa

O "Inter-Gerações" recebeu o primeiro prémio na categoria “Grande Idade

O programa Inter-Gerações da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) foi distinguido com o primeiro prémio na categoria "Grande Idade", nos "Prémios Hospital do Futuro" 2012/2013. 

Estes prémios, organizados pelo Fórum Hospital do Futuro e Sinase têm como objetivo "destacar e galardoar as pessoas e organizações que mais contribuíram para o desenvolvimento nas organizações da saúde em Portugal" durante o ano passado. A distinção relaciona-se com a "promoção e dinamização de projetos de utilidade pública" entre os quais se destacou o programa "Inter-Gerações" da Santa Casa, coordenado por João Marrana. Este programa foi galardoado na categoria "Grande Idade" que distingue a melhor iniciativa de promoção de envelhecimento ativo ou de resposta às suas necessidades. 

Através do "Inter-Gerações" as equipas da SCML identificaram 542 idosos em risco na cidade de Lisboa, a necessitar de apoio urgente. São casos de abandono e de solidão, de precariedade das condições de habitação e de segurança, de dificuldade de acesso aos cuidados de saúde, de isolamento, de violência e de deficientes condições socioeconómicas.