Notícias


A Magia do Natal tem uma só marca: Jogos Santa Casa

02 Dezembro 2019

São autênticas aldeias do Natal, verdadeiros pedacinhos do Polo Norte, cheios de magia para toda a família e, graças ao patrocínio dos Jogos Santa Casa, estão de volta. O mercado Wonderland Lisboa e a Praça de Natal Jogos Santa Casa, em Gaia, foram inaugurados este sábado, dia 30 de novembro, e prometem, com as suas luzes, atrações e decorações natalícias, trazer um brilho especial às respetivas cidades.

 Em Gaia, a casa do Pai Natal, a pista de gelo, os espetáculos de vídeo mapping e todas as restantes atrações que prometem deliciar os visitantes, ficaram disponíveis bem cedo. Pouco passavam das onze da manhã quando Maria João Matos, responsável pela Direção de Comunicação e Marcas da Misericórdia de Lisboa e Patrocínio Azevedo, vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia, rodeados de soldadinhos de Natal, cortaram a fita cerimonial dando, assim, início a um mês de celebrações natalícias. Para além do apoio dos Jogos Santa Casa, este mercado de Natal do norte do país, conta ainda com o patrocínio do Jornal de Notícias e da TSF, e foi classificado pela diretora de comunicação da nossa instituição como uma forma de "trazer a alegria, a magia e o calor do Natal também a Gaia". "Queremos um Natal inclusivo e fazer as famílias felizes" explicou Maria João Matos.

Também na capital do país o Parque Eduardo VII, acolhe a 4ª edição do Wonderland Lisboa. A par da sempre requisitada roda gigante e da pista de gelo, no mais emblemático espaço verde da cidade, figuram ainda os carrosséis e a típica casa do Pai Natal.A iluminação inaugural do Wonderland Lisboa ficou a cargo de Edmundo Martinho, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de Fernando Medina, presidente da Camara Municipal de Lisboa e de Luis Cabral, CEO da Media Capital e de Nuno Santana da NIU.

No evento que, para além de espalhar espírito natalício por toda a cidade é símbolo de sorte para muitos dos apostadores da Lotaria Nacional (que escolhem esta iniciativa para adquirir a sua cautela de Natal), o provedor explicou o motivo pelo qual continuam os Jogos Santa Casa a apostar no patrocínio a este mercado. "Para nós é um grande orgulho estar associados a este momento da cidade de Lisboa. A Santa Casa é uma instituição de referência da cidade e não podíamos, de maneira nenhuma, ficar de fora de um momento como este em que se exalta não apenas o Natal, mas também a família e este grande espírito de solidariedade que é uma marca muito forte do ADN da Santa Casa" referiu o principal responsável da Misericórdia de Lisboa.

As emoções dos Mercados de Natal vão continuar até janeiro, sempre de forma gratuita. Em Gaia, esta celebração familiar estende-se até dia 1 de Janeiro, já em Lisboa o espírito natalicio só termina no dia 5 de janeiro.