Notícias


Beneméritos visitam exposição

A mostra “SCML Património com Futuro” expõe um conjunto de projetos de arquitetura e de obras de reabilitação que a Santa Casa está a desenvolver. 

Um grupo de beneméritos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) vai visitar às 15h00 da próxima quinta-feira, 7 de maio, a exposição “SCML Património com Futuro”, patente na Galeria de Exposições Temporárias do Museu de São Roque.

Antes, realiza-se uma visita guiada por José Testas, à Igreja de São Roque.

A seguir, as arquitetas Rute Ribeiro e Maria Cruz do Departamento de Gestão Imobiliária e Património (DGIP) apresentam a exposição, seguindo-se um lanche nos claustros do Museu.

Nesta exposição, que estará patente até ao próximo dia 10 de maio, pode ser apreciado um conjunto de projetos de arquitetura e de obras de reabilitação que a Santa Casa está a desenvolver. São projetos com conceitos e vivências inovadoras, nas áreas da ação social, da saúde e da cultura, que têm como princípios orientadores a intergeracionalidade, a mobilidade e a sustentabilidade.

A mostra inclui, também, obras de reabilitação concluídas em 2014 e outras ainda a decorrer, bem como trabalhos de conservação e de restauro, previstos em imóveis emblemáticos, propriedade desta instituição.

A SCML assume, assim, a sua responsabilidade cultural e social de preservação, conservação e valorização do património que lhe pertence. 

6 de maio de 2015