Notícias


Candidaturas abertas para a bolsa de investigação ELA

16 Outubro 2018
Reforçando a sua aposta na área da investigação, a Misericórdia de Lisboa atribui uma bolsa de investigação científica no âmbito da ELA. As candidaturas a esta bolsa começaram esta segunda-feira, 15 de outubro, e decorrem até 30 de novembro.

No seguimento do lançamento dos Prémios Santa Casa Neurociências em 2013, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa lançou, em 2015, o Programa de Apoio a Projetos de Investigação Científica em Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Reforçando a sua aposta na área da investigação, este programa pretende incentivar a formação avançada de recursos humanos no combate a esta doença.

Nesta iniciativa a Santa Casa apresenta-se como entidade financiadora e como parceira. Ao afetar bolseiros de investigação ao projeto vencedor, acaba por fomentar a formação avançada nesta área.

Ela, uma causa de todos 

A ELA é uma doença neurológica degenerativa, progressiva, rara e sem cura, que se carateriza por provocar paralisia motora progressiva e irreversível. Com o objetivo de manter viva a esperança na construção de respostas mais eficazes no combate a esta doença, o programa promove e dinamiza a investigação científica fundamental ou clínica, de forma a incentivar contribuições significativas no âmbito da ELA, possibilitando novas estratégias na prevenção, tratamento e restabelecimento das funções neurológicas.

Mais informações aqui.

Fotografia: Louis Reed | Unsplash