Notícias


Casa do Impacto na Web Summit

05 Novembro 2018
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) associa-se uma vez mais à maior cimeira de tecnologia mundial, a Web Summit 2018. Este ano, a presença da Santa Casa é feita com a participação da Casa do Impacto, o mais recente projeto de empreendedorismo social da SCML.

Durante os 3 dias do evento, o stand Santa Casa da Misericórdia de Lisboa - Casa do Impacto terá um espaço que os empreendedores podem utilizar para fazer a sua "intervenção para o impacto" sobre "como é que as novas tecnologias de informação e comunicação, e as suas startups podem contribuir para responder aos objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ODS 2030)". 

Os empreendedores sociais e de impacto vão ainda encontrar no stand da Casa do Impacto/SCML um local onde podem reunir com investidores e parceiros. 

Teremos também a equipa da Casa do Impacto/SCML a promover ao longo do evento as Open Calls da Casa do Impacto para Co-Work e participação na 3ª Edição do Santa Casa Challenge,  um concurso de inovação social digital que promove o uso das novas tecnologias de informação e comunicação com vista a responder aos objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ODS 2030). 

Dia 7, a partir das 10h00, o workshop «TECH MEETS THE 2030 SUSTAINABLE DEVELOPMENT GOALS» («A tecnologia encontra os objetivos de desenvolvimento sustentável para 2030»), foca-se no modo como as tecnologias digitais podem ser usadas para atingir os objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pelas Nações Unidas para 2030. Pretende mobilizar os empreendedores e startups tecnológicas presentes na Web Summit para as (boas) causas no domínio social, entendidas enquanto oportunidades de desenvolvimento económico sustentável que visam a transformação da sociedade. 

Eventos paralelos na Casa do Impacto

Na semana em que Lisboa recebe a Web Summit, a cimeira passa por outros espaços um pouco por toda a capital.

Na Casa do Impacto, no Convento de São Pedro de Alcântara, dia 6 tem lugar a Social Innovation Village | European Night.

Dia 7 está em discussão como podemos utilizar a tecnologia e a participação cívica para construir cidades mais sustentáveis. Debate e diálogo, com vários empreendedores, empresas e decisores políticos que atuam ao nível dos municípios.

Razões de sobra para estar atento ao site e redes sociais da Santa Casa, para estar sempre a par da nossa participação na Web Summit 2018.