Notícias


Euromilhões com nova imagem e mais milhões

21 Janeiro 2020
Depois de, na passada sexta-feira, dia 17 de janeiro, terem sido atribuídos 100 milhões de euros a um apostador português, o loto mais conhecido da europa prepara-se para ganhar uma nova vida, já a partir do dia 22 deste mês. 

Além de uma imagem mais moderna e de uma linha gráfica comum com as restantes lotarias congéneres - onde o trevo dá lugar a um conjunto de estrelas douradas -, o Euromilhões vai apresentar também alterações no valor e na frequência de jackpots.

Se, por um lado, o valor máximo de jackpot aumenta para 200 milhões de euros, ao invés dos anteriores 190 milhões, por outro, vão ocorrer jackpots maiores e mais frequentes. Anualmente, os apostadores do jogo mais excêntrico do país podem esperar a realização de três sorteios promocionais de Super Jackpot Mínimo Garantido no valor de 130 milhões, ou aproximado.

O primeiro sorteio do renovado Euromilhões acontece já no próximo dia 4 de fevereiro, terça-feira, e, para celebrar este novo ciclo de vida deste jogo social, prevê-se ainda a realização, no sorteio imediatamente seguinte, a 7 de fevereiro, do primeiro Super Jackpot Mínimo Garantido do ano. 

Apesar das novidades, o valor da aposta simples mantém-se inalterável (2,50€), bem como a mecânica do jogo: o apostador continua a ter de escolher cinco números, de 1 a 50 e duas estrelas da sorte, de 1 a 12. O valor mínimo do 1º prémio também não sofre alterações, mantendo-se nos 17 milhões de euros.

Sob o lema "a criar excêntricos de um dia para o outro", o Euromilhões promete continuar a alimentar os sonhos dos milhares de apostadores de Portugal, conferindo-lhes a oportunidade de se juntarem ao "clube dos excêntricos", que contabiliza já 70 euromilionários (premiados com o 1º prémio do jogo) desde o lançamento do jogo, em 2004.