Notícias


Fundo Rainha D. Leonor com candidaturas nas áreas Social e de Recuperação do Património

31 Janeiro 2019
Entre 1 de fevereiro e 31 de março de 2019, está aberto às Misericórdias portuguesas o concurso de candidaturas ao Fundo Rainha D. Leonor (FRDL) nas áreas social (75%) e de recuperação do património (25%). Em caso de empate na classificação geral, o Conselho de Gestão do FRDL apura a candidatura que tiver sido submetida em primeiro lugar.

Cumprindo um compromisso assumido pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, por ocasião do Ano Europeu do Património Cultural, o FRDL reforça em 2019 a verba disponível para projetos na área da recuperação patrimonial.

As candidaturas deverão ser submetidas na página do FRDL, em http://mais.scml.pt/frdl/candidaturas/.

O Fundo Rainha D. Leonor foi criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em parceria com a União das Misericórdias Portuguesas, para apoiar os valores e as atividades das Misericórdias de todo o País, no princípio da autonomia cooperante. Desde 2015 foram apoiados 90 projetos com um total de 14.753.939,76 €). Destes, foram apoiados 80 projetos na área social e 10 na área da recuperação do património. Atualmente estão 29 obras em curso, tendo já sido concluídos 61 projetos.

Saiba mais sobre o FRDL em fundorainhadonaleonor.com