Notícias


Ideias que se tornam reais

18 Dezembro 2018
O Spot Games foi o vencedor do PAES Aceleração, um Programa de Apoio a Empreendedores Sociais, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa com o apoio da Impact Hub Lisbon. A cerimónia que teve lugar esta terça-feira, 18 de dezembro, na Sala Infinita, da Casa do Impacto, contou com a presença do provedor da Santa Casa, Edmundo Martinho e o administrador da Ação Social, Sérgio Cintra.

Depois de uma fase intensa de aceleração, que teve como objetivo maturar o nível dos projetos e das equipas participantes, garantindo a sua sustentabilidade e potencial de inovação dos produtos e serviços foram escolhidos três finalistas, o programa +55, a Rádio dos Miúdos.pt e o grande vencedor, o Spot Games.

Francisco Pires de Miranda, criador da Spot Games, enalteceu a iniciativa criada pela Misericórdia de lisboa, referindo que "muitas vezes as ideias surgem e não existem é parceiros para apoiarem os empreendedores, no entanto, a Casa do Impacto, permite-nos escalarmos a ideia e encontrarmos soluções para os problemas no mesmo espaço".

O Spot Games é uma plataforma de gaming que oferece jogos virados para o sucesso escolar e para a cidadania.

"Acreditamos que os jogos criam o ambiente ideal para aprender, porque os jovens sentem-se confiantes, estão sempre motivados, há um feedback contínuo, portanto é o ambiente ideal e muitas vezes antagónico em relação ao que é feito nas escolas", afirma Francisco.

Para Edmundo Martinho o PAES é um projeto "de extrema importância para a Santa Casa" explicando que a instituição deve "assumir um papel de referência na economia social de maneira apoiar projetos que desenvolvam ferramentas úteis para as pessoas, de maneira acessível e sustentável".