Notícias


Inauguração da obra da Misericórdia de Angra do Heroísmo

04 Fevereiro 2019
A inauguração da obra de reabilitação da Unidade de Medicina Física e espaço exterior da Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo decorreu no passado dia 25 de janeiro. Este projeto teve um apoio de cerca de 139 mil euros do Fundo Rainha D. Leonor.

Neste âmbito, foi ampliada e beneficiada a Unidade de Fisioterapia, com melhoria de espaços, criação de novos gabinetes, criação de uma sala de Snoezelen e de um Jardim Sensorial e jardim interior, que cumprem os objetivos de promoção da reabilitação e do envelhecimento ativo.

Para o provedor da Misericórdia de Angra do Heroísmo, António Bento Fraga Barcelos, "a concretização deste projeto permitirá aumentar a quantidade e a qualidade da resposta desta Instituição aos seus utentes, que beneficiarão de novos equipamentos e espaços mais funcionais, seguros, acessíveis, confortáveis e esteticamente agradáveis."

A concretização desta obra reveste-se de grande importância para a Ilha Terceira, e para o arquipélago dos Açores, que passa a dispor de um centro de reabilitação. A Misericórdia de Angra do Heroísmo segue aqui o exemplo do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão formando uma equipa de especialistas.

Esta unidade de Medicina Física abarca todo o universo do grupo central dos Açores e reúne, num mesmo espaço, adultos de todas as idades provocando contacto intergeracional. Por outro lado, vem suprir uma lacuna existente até agora, potenciando que as famílias dos acidentados possam estar mais próximas dos mesmos durante a reabilitação.