Notícias


Inaugurada obra de requalificação de Lar em Seia

05 Junho 2018
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa apoiou a obra com mais de duzentos mil euros, através do Fundo Rainha Dona Leonor. O projeto permitiu a requalificação e ampliação do lar, bem como arranjo dos espaços exteriores.

A obra de requalificação do Lar Nossa Senhora da Conceição, da Santa Casa da Misericórdia de Seia, foi inaugurada a 29 de maio de 2018. Este projeto permitiu requalificar e ampliar o lar, criando 8 novos quartos e adequar o equipamento à legislação em vigor.

A inauguração teve a presença da secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, que considerou que "este é, sem dúvida, um momento importante para a comunidade local, mas também para o concelho de Seia, visto que esta valência é um passo concreto para responder às necessidades das famílias e da população idosa e constitui um bom exemplo a seguir, quer a nível distrital, quer a nível nacional».

O projeto insere-se numa estratégia de especialização nas demências (focada na doença de Alzheimer), para tornar a Misericórdia de Seia numa referência nacional através da participação no projeto 'Vidas - Valorização e Inovação em Demências', da União das Misericórdias Portuguesas.

Esta obra responde assim a necessidades identificadas em 2014 pelo Conselho Local de Ação Social da Rede Social, em que um dos problemas sociais prioritários identificados no Diagnóstico Social é a insuficiência de respostas adequadas às especificidades de pessoas com demências.