Notícias


Jogos Santa Casa patrocinam Volta a Portugal

06 Junho 2019
A 81ª Volta a Portugal em Bicicleta está prestes a percorrer as estradas de norte a sul do país e este ano, tal como no anterior, esta prova conta com o apoio dos Jogos Santa Casa (JSC) como patrocinador oficial.

Na sessão de apresentação da edição de 2019 da Volta a Portugal em Bicicleta, que teve lugar esta quinta-feira, na sede do Banco Santander, em Lisboa, foram expostas pela primeira vez as camisolas que este ano vão coroar os melhores dos melhores da volta.

Nesta edição, os JSC quiseram estreitar ainda mais a relação com este evento com o patrocínio da Camisola Branca da Juventude. Trata-se do símbolo das futuras esperanças do ciclismo, e pretende motivar os jovens talentos, assim como ser um estímulo direto ao seu desenvolvimento, esforço e dedicação.

Para além destes apoios, e à semelhança do que aconteceu em 2018, os Jogos Santa Casa voltam a patrocinar o Prémio "Melhor Português", que atribui 1.500 € ao ciclista nacional que melhor se classificar na geral individual. 

Maria da Cunha, subdiretora de Gestão de Marcas e Patrocínios da Santa Casa, afirmou na sua intervenção que é "com satisfação que os Jogos santa Casa apoiam a mítica prova da Volta a Portugal em Bicicleta", frisando que "os valores que se inserem nesta competição são os mesmos que a Santa casa defende".

"Este ano voltamos a apoiar a volta, à semelhança do ano passado, com a novidade de nesta edição darmos o nome à camisola branca, que premeia a juventude. Esta é uma prova que está ligada a valores que defendemos como o talento nacional e o desenvolvimento do desporto", afirmou Maria da Cunha.

A 81ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta arranca de Viseu, no dia 31 de julho, cabendo ao Porto as honras de voltar a receber, 30 anos depois, o final da Volta, a 11 de agosto.