Notícias


Jovens da Santa Casa invadem o MOTELX

11 Setembro 2019
O festival mais assustador do país, o MOTELX, abriu, esta manhã, as portas a alguns convidados especiais que assistiram, em primeira fila, ao filme de animação, "O Pequeno Vampiro". Ao todo foram mais de 40 crianças da Santa Casa que espalharam sustos e animação pelos corredores do cinema São Jorge, em Lisboa, para uma sessão cinematográfica de "morrer a rir".

"Uma sessão diferente, dedicada aos mais pequenos". Foi assim que a organização do festival decidiu arrancar com o segundo dia oficial da 13º edição do MOTELX, que conta com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa  como parceiro cultural.

Com uma decoração propícia a espalhar o terror em cada recanto do cinema São Jorge, os convidados de honra da segunda sessão, deste segundo dia do MOTELX, vão chegando passo a passo, um pouco a medo até. Não fosse este o festival de excelência dedicado aos filmes de terror! 

"Eu não gosto muito de filmes de terror, mas desta vez vou ver do princípio ao fim, sem esconder os olhos atrás das mãos", exclamou a pequena Rita enquanto se sentava na terceira fila da sala, junta das amigas. Estava dado o mote para uma hora e meia de cinema.

As expressões faciais das crianças foram, desde cedo, sofrendo alterações. De rostos aterrorizados e amedrontados, deram lugar a rasgados sorrisos e assim perduraram durante todo o filme.
"Afinal o filme até era fixe, não tive medo nenhum", contou a Rita à saída da sala. 

Depois de um warm up ao ar livre pelas ruas de Lisboa, com destaque para a sessão de cinema do passado dia 7 de setembro, que apresentou o filme de Tim Burton, "Ed Wood", no Largo Trindade Coelho, o festival MOTELX vai continuar a espalhar o terror em Lisboa até ao dia 15 de setembro. O Cinema de São Jorge será o ponto de encontro para várias sessões de cinema dedicadas ao género e algumas masterclasses

+ Parceiros