Notícias


Lançamento da ubbu na Casa do Impacto

22 Março 2019
A Casa do Impacto, o polo de empreendedorismo e inovação social da Misericórdia de Lisboa, recebeu mais uma conversa aberta à comunidade, esta quinta-feira, 21 de março.

As "Quintas-feiras com Impacto" são uma iniciativa semanal promovida pela Casa do Impacto, cujo programa se prolonga ao longo do ano, todas as quintas-feiras. Em março o tema discutido é o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 - Educação de qualidade. Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

O encontro foi aproveitado para apresentar e lançar a ubbu. "Hello, world: como as escolas públicas podem liderar a revolução tecnológica", foi o tema em debate desta quinta-feira, com as participações de João Costa, secretário de Estado da Educação; de João Magalhães, CEO da ubbu; e a moderação de Mariana Barbosa, do jornal ECO. Sérgio Cintra, administrador da Santa Casa, deu as boas vindas as participantes. 

Sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030, adotados pela quase totalidade dos países do mundo, no contexto das Nações Unidas, definem as prioridades e aspirações do desenvolvimento sustentável global para 2030 e procuram mobilizar esforços globais à volta de um conjunto de objetivos e metas comuns. São 17 ODS, em áreas que afetam a qualidade de vida de todos os cidadãos do mundo e daqueles que ainda estão para vir.

Os ODS requerem uma ação à escala mundial de governos, empresas e sociedade civil para erradicar a pobreza e criar uma vida com dignidade e oportunidades para todos, dentro dos limites do planeta. Para as empresas, em particular, os ODS constituem uma oportunidade para criar e implementar soluções e tecnologias que resolvam os maiores desafios globais, ajudando a interligar estratégias empresariais e prioridades globais.

Esteja atento à agenda ou acompanhe http://mais.scml.pt/casadoimpacto/