Notícias


Lisboa é de todas as Idades

06 Abril 2018
A Misericórdia de Lisboa e o Município de Lisboa promovem um programa de atividades que sensibiliza a população com mais de 55 anos para a importância do exercício físico na saúde.

Aulas de aeróbica e zumba, rastreios de saúde, workshops sobre alimentação saudável e um conjunto de jogos tradicionais fizeram parte da iniciativa que se realizou, esta sexta-feira, 6 de abril, no Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, ao Areeiro.

Assente em dois conceitos, o da atividade física e o da saúde, o programa piloto "Lisboa + 55" promove a adoção de um estilo de vida saudável, para pessoas com mais de 55 anos, através da atividade física, de uma alimentação estruturada e da prevenção de doenças próprias da idade.

No Dia Mundial da Atividade Física, a iniciativa assinala, igualmente, o fim da fase do projeto piloto e início do alargamento às freguesias do programa "Lisboa +55", desenvolvido pela Câmara Municipal de Lisboa e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Este programa é umas das medidas que faz parte do projeto intergeracional para a cidade, designado "Lisboa - Cidade de Todas as Idades", lançado a 2 de fevereiro, e pretende incentivar estilos de vida mais ativos, promover a interação entre gerações e combater o isolamento social.

Para Sérgio Cintra, administrador da Ação Social da Misericórdia de Lisboa, o grande propósito deste programa "é conseguir proporcionar uma melhoria substancial na qualidade de vida da população mais idosa".

Já Ricardo Robles, vereador do Município de Lisboa, destacou que "a Câmara Municipal de Lisboa está muito empenhada em ter um programa que revolucionasse a forma como a cidade olha para a sua população sénior".