Notícias


Música em São Roque com 12 concertos em 2019

17 Junho 2019
Já são conhecidas as candidaturas selecionadas para a 31 edição da Temporada Música em São Roque.

O cartaz da 31ª Temporada Música em São Roque está fechado. O júri, composto por Margarida Montenegro, diretora da Cultura da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), Filipe Carvalheiro, maestro e diretor artístico da Temporada e o elemento convidado, António Wagner Diniz, adjunto da Direção da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional, reuniu e selecionou nove candidaturas entre as 58 que concorreram.

Dado o elevado interesse das propostas submetidas, foi decidido acrescentar um concerto ao calendário inicialmente avançado, compreendendo a edição deste ano um total de doze concertos. Assim, a Temporada 2019 apresentará: Camerata Atlântica, Divino Sospiro, Orquestra Orbis, Cupertinos, Vozes Alfonsinas, Capella Joanina, Ensemble MPMP, Concerto Campestre e Sete Lágrimas. 

Aos grupos selecionados, juntar-se-ão os convidados: Coro Gulbenkian, Coro Casa da Música e uma Orquestra semi-profissional, do 4º estádio do projeto Orquestra Geração, O.P.O.S (Oportunidades Portuguesas Orquestrais e Sociais).

A igreja de São Roque, a igreja do Convento de São Pedro de Alcântara, o Mosteiro de Santos-o-Novo e o Convento dos Cardaes - espaço convidado - serão os "palcos" dos 12 concertos que integram o programa da Temporada Música em São Roque, que decorrerá entre 11 de outubro a 10 de novembro. 

Haverá, como sempre, a possibilidade de fazer visitas guiadas a alguns destes edifícios que integram o rico e vasto património cultural da SCML.

Saiba mais em http://mais.scml.pt/tmsr/