Notícias


Nunca é tarde para aprender a cantar

10 Abril 2018
O Centro Social de São Boaventura foi o local eleito para apresentar, esta terça-feira, dia 10 de abril, o projeto "Grupo de Canto para Seniores", vencedor do orçamento participativo.

Já diz o ditado: "Quem canta seus males espanta." Foi por acreditar neste lema que a conhecida cantora Anabela - que, em 1993, representou Portugal no Festival da Eurovisão com o tema "Cidade (até ser dia)" - concorreu ao Orçamento Participativo com o projeto "Grupo de Canto para Seniores"; que pretende aumentar o bem-estar dos mais idosos através do canto.

A sua ideia ganhou o concurso nacional e foi apresentada esta terça-feira, no Centro Social de São Boaventura, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).

O provedor da SCML, Edmundo Martinho, sublinhou que este projeto encaixa na perfeição naquele que é um dos grandes objetivos da instituição: "transformar os Centros de Dia em espaços que envolvam a comunidade".
Recordou, ainda, que ele também segue a linha do Programa "Lisboa. Cidade de Todas aas Idades", da Santa Casa e da Câmara Municipal de Lisboa, que pretende diminuir o isolamento dos idosos que vivem na capital.



Para além da Misericórdia de Lisboa, também a Misericórdia de Almada será parceira no arranque deste projeto nos seus Centros de Dia.

Este evento, que terminou com o grupo coral do Centro de São Boaventura a cantar alguns temas tradicionais, na companhia da Anabela, contou também com as presenças do secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado; da secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca; e do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Almada, Joaquim Barbosa.


GALERIA DE FOTOGRAFIAS