Notícias


Ouvidos para a música

12 Setembro 2018
Em ano de aniversário redondo da Música em São Roque, a Santa Casa apresenta uma novidade ainda antes do arranque dos concertos da Temporada.

A 30ª Temporada Música em São Roque apresenta assim um ciclo inovador de cinco encontros de apreciação musical conduzidos pelo maestro Martim Sousa Tavares e com a presença do Ensemble MPMP, pensados para guiar o público num périplo à descoberta da música clássica, explicando os seus significados e segredos e quebrando barreiras entre a música, a arte e a vida quotidiana.

A primeira sessão é já no dia 26 de setembro, na Sala do Brasão do Museu de São Roque. Com o tema A música é uma porta aberta, esta sessão apresenta-se como "um convite a ouvir a música clássica de forma descontraída e natural, como se fizesse parte do nosso dia-a-dia. Esta sessão serve tanto para quem julga que não sabe nada, como para quem pensa que já sabe tudo, e é uma porta de entrada para esta forma de arte, oferecendo as ferramentas básicas para a descodificar e transformar em prazer.".

Saiba mais sobre o ciclo de sessões de apreciação musical aqui.