Notícias


Partilhar ideias para um turismo sustentável

09 Abril 2019
A Casa do Impacto organizou esta terça-feira, 9 de abril, um pequeno-almoço para partilhar ideias para um turismo mais sustentável a nível nacional, cumprindo o designado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, promovido pela Organização das Nações Unidas.

No encontro participou a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o administrador de Ação Social da Santa Casa, Sérgio Cintra e alguns players do sector.

No discurso de apresentação, Ana Mendes Godinho fez questão de salientar que "o turismo em Portugal já não é só uma miragem sazonal, mas uma realidade que é elogiada em todo o mundo".

"Portugal neste setor é conhecido em todo o mundo, creio que devíamos ser um case study. Temos tudo para nos afirmarmos cada vez mais neste setor a nível mundial, no entanto, queremos ter um turismo sustentável, inclusivo e descentralizado do litoral", concluiu a Secretária de Estado do Turismo.

No final do evento houve ainda lugar para alguns pitchs de projetos idealizados por alguns empreendedores que diariamente utilizam o espaço co-work, da Casa do Impacto.