Notícias


Património ao serviço das causas sociais

18 Abril 2018
O Público Imobiliário apresenta os principais projetos de reabilitação que a Santa Casa tem em curso. Destaque ainda para a entrevista do provedor da SCML, Edmundo Martinho.

Em entrevista ao Público Imobiliário, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, refere que a SCML "tem a oportunidade de se distinguir nesta área de reabilitação do património por ser proprietária de um património muito significativo, obtido na sua maioria através da confiança e da admiração dos seus beneméritos".

O provedor fala também nesta entrevista sobre o programa "Lisboa, cidade de todas as idades", explicando que "este programa representa uma imensa ambição de dotar a cidade de maior capacidade de suporte e apoio às pessoas mais velhas".

O suplemento do Público Imobiliário desta quarta-feira, 18 de abril, apresenta os projetos mais emblemáticos da Misericórdia de Lisboa, como o Edifício Monsanto, a Quinta Alegre ou o Coleginho, entre outros. Destaque para o Arrendamento Jovem, onde a Santa Casa está a preparar edifícios em vários pontos da cidade para criar condições para o acesso de jovens ao arrendamento habitacional de frações a preços mais acessíveis, tendo em conta as condições atuais deste mercado, para que jovens que trabalhem ou estudem em Lisboa possam também cá residir.


Conheça melhor os projetos de reabilitação da Santa Casa no jornal Público de dia 18 de abril ou consulte aqui.