Notícias


Portugal tem um novo jovem talento

12 Dezembro 2019
Sara Cruz foi a grande vencedora da primeira edição do concurso "New Talent", uma iniciativa conjunta entre a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a revista digital NiT. O galardão no valor de 10 mil euros foi atribuído esta quinta-feira, 12 de dezembro, no Convento de São Pedro de Alcântara.

Depois de um júri - composto por elementos da Santa Casa, da NiT e da TVI - escolher os dez finalistas do concurso, coube ao público eleger o melhor entre os melhores da geração sub27.

A dúvida resultou numa certeza e a cantora e compositora açoriana, de 24 anos, foi a grande eleita da noite. Sara Cruz é o próximo talento emergente nacional. 

"Para mim já era surreal estar entre os dez finalistas, então agora que fiquei a saber que sou a vencedora é quase como um acordar para a realidade", exclamou Sara Cruz.

Para a jovem artista, o prémio entregue esta noite simboliza "uma aposta na música nacional", frisando que "isto tem um sabor ainda melhor porque foi uma escolha do público".

Depois de já ter pisado alguns dos mais conceituados palcos do arquipélago insular, Sara atravessou o Atlântico e já atuou em Lisboa, Porto, Leiria, Londres, tendo feito, igualmente, a abertura de concertos para alguns dos maiores nomes da música portuguesa.

A primeira edição dos prémios "New Talent" contou com a participação de centenas de jovens portugueses, com menos de 27 anos, que diariamente criam e apostam no desenvolvimento de talento em áreas tão diversas como a cultura, lifestyle, música, street art, cinema, cozinha, representação, entre outras.

Maria João Matos, responsável pela Direção de Comunicação e Marcas da Santa Casa, anunciou a vencedora, reforçando ainda que "este prémio, mais do que a vertente financeira, é um apoio para o início de carreira destes jovens talentos".

"A Sara transmitiu-nos um sonho fantástico. Estamos a falar de uma jovem que vive nos Açores e com a entrega deste prémio à Sara, nós, na Santa Casa, sentimo-nos honrados por conseguir estar na fase inicial de uma carreira que será, certamente, em todos os aspetos grandiosa", concluiu Maria João Matos.

Conheça mais sobre o mais recente talento jovem do nosso país, aqui.